Depois de meses de expectativa, a abertura do primeiro aviso do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023 foi finalmente anunciada na terça-feira.
Segundo Duarte Cordeiro, ministro do Ambiente e da Ação Climática, obras que decorram em edifícios residenciais e que visem a melhoria da eficiência energética poderão beneficiar de um apoio até 85%. Estas intervenções incluem a substituição de janelas, a instalação de painéis fotovoltaicos, bombas de calor, medidas que potenciem a eficiência hídrica, entre outras – desde que se demonstre uma redução do consumo de energia primária em pelo menos 30%.
Este primeiro aviso contará com uma dotação de 30 milhões de euros e as candidaturas poderão ser submetidas entre 16 de agosto e 31 de outubro de 2023.
Com estes apoios o executivo pretende, assim, promover “a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental dos edifícios”.
Sabia que somos instaladores certificados pelo Fundo Ambiental e que todos os nossos clientes tiveram as suas candidaturas a esse apoio aprovadas? Fale connosco!
[…] julho, o executivo já tinha anunciado o tão aguardado primeiro aviso do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023, inscrito no Fundo Ambiental, que prevê um apoio até 85% em obras que decorram em edifícios […]