A expectativa foi grande, mas não fazia antever a adesão massiva dos portugueses à iniciativa do Fundo Ambiental. Em menos de duas semanas, registaram-se 11.835 candidaturas ao Primeiro Aviso do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023.
Mais: Guia Fundo Ambiental 2023
De acordo com o Jornal de Negócios, os pedidos de apoio recebidos pelo governo correspondem a 20 milhões de euros – dois terços das verbas disponibilizadas neste primeiro aviso.
Caso as candidaturas prossigam a este ritmo – mesmo considerando que muitas serão descartadas – dificilmente a tranche de 30 milhões de euros será suficiente para cobrir esta primeira fase, prevista para terminar a 31 de outubro (ou até que o montante esgote).
Mais: 7 Perguntas Essenciais sobre o Apoio do Fundo Ambiental
A iniciativa do Fundo Ambiental pretende financiar até 85% obras que visem potenciar a eficiência energética das casas, tais como a instalação de painéis solares e de bombas de calor.
[…] crescimento da energia solar em Portugal tem vindo a acentuar-se, como denota o número expressivo de candidaturas ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023 – que financia até 85% obras que visem aumentar a eficiência energética das […]