Painéis Fotovoltaicos

Autoconsumo já representa 80% dos painéis solares instalados até junho

A adesão à energia solar tem sido cada vez maior em território nacional. Desde recordes de produção de eletricidade à criação de emprego, as vantagens são inúmeras, nomeadamente, à escala familiar.

Quando a comissária europeia para a Energia, Kadri Simson, esteve no parlamento português em maio, já havia referido que, a nível europeu, “61% da capacidade de energia solar é proveniente de fornecedores de pequena ou menor dimensão”.

Agora, dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) citados pelo Jornal de Negócios confirmam a cada vez maior recetividade dos lares portugueses aos painéis fotovoltaicos: da capacidade solar instalada até junho, situada nos 2980 megawatts, 81% destinavam-se ao autoconsumo – representado pelas UPAC (Unidade de Produção para Autoconsumo), dedicadas ao abastecimento direto de um cliente residencial ou industrial.

Se pretende investir na eficiência energética de sua casa, esta é uma ótima altura. As candidaturas aos fundos do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023, do Fundo Ambiental, abrem já no dia 16 de agosto! Sabia que todos os nossos clientes tiveram as suas candidaturas aprovadas? Fale connosco!

Serviço de consultoria para o Fundo Ambiental 2023

Crédito da foto: Admiral_Lebioda/Pixabay

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This field is required.

This field is required.